Convite Noite Italiana

COMUNIDADE MISSIONÁRIA DA JUVENTUDE
Paróquia de São Benedito – Salto/SP

A COMUNIDADE MISSIONÁRIA DA JUVENTUDE – COMIJU, grupo de jovens da Paróquia de São Benedito, convida a Comunidade Italiana de Salto e região e o povo em geral para participarem do evento: “NOITE ITALIANA” (com rodízio de pizza) E SHOW DE PRÊMIOS, a realizar-se no dia 09 de dezembro de 2017, a partir das 19h, no Espaço Missionário Festivo da Paróquia de São Benedito.

Este evento tem o objetivo de angariar fundos para o envio de jovens da nossa Comunidade para participarem da JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, encontro mundial de jovens católicos juntamente com Sua Santidade o Papa Francisco, que acontecerá em fevereiro de 2019 no PANAMÁ (América Central).

As adesões poderão ser adquiridas junto aos jovens do COMIJU ao final das missas em todas as comunidades pertencentes a nossa paróquia, aos sábados na Secretaria Paroquial, (das 9h às 11h), bem como estará disponível na Associação Italiana “Giuseppe Verdi” com a Sra. Maria Valéria Rossi, à rua Floriano Peixoto, 47 – Centro ou pelos telefones: (11) 4028-2586 ou (11) 4029-5023 ou pelo e-mail: g-verdi@uol.com.br

Valores das adesões:

Menores de 05 anos, não pagam;
Idade entre 06 e 12 anos, R$ 15,00;
Maiores de 13 anos, R$ 30,00.

O evento contará com barracas de bebidas, cerveja, refrigerantes (entre eles o famoso CHINOTTO), vinho e água e também doces, com pagamento à parte.

BREVE HISTÓRICO

A JMJ é um evento criado por São João Paulo II, em 1986, que reúne jovens católicos de todo o mundo. Tem o intuito de celebrar a fé em Jesus Cristo e mostrar o rosto jovem da Igreja. A maior reunião de jovens católicos do mundo tem atravessado gerações e fronteiras, e reunindo pessoas dos quatro cantos do planeta.

Dois eventos importantes marcaram a história inicial da JMJ: o Jubileu dos jovens em Roma para o Ano Santo da Redenção, em 1984, quando João Paulo II entregou a cruz aos jovens em 22 de abril.

Em 1985, aconteceu o Encontro Mundial dos Jovens, por ocasião do Ano Internacional da Juventude, proclamado pela ONU. O Papa João Paulo II dedicou então uma Carta Apostólica aos Jovens, convidando-os para mais um encontro em Roma: a primeira Jornada Mundial da Juventude, em 1986.

Nosso grupo de jovens esteve presente nas duas últimas edições do evento, Rio de Janeiro 2013 e Cracóvia (Polônia) 2016. Este encontro com Papa e com os jovens de todos os quatro cantos do planeta tem sido uma grande experiência aos jovens da nossa Paróquia, e tem dado muitos frutos também em nossa comunidade. Vocações sacerdotais, matrimoniais e leigas foram discernidas através da experiência missionária e peregrinante destes encontros.

Saudações

Comments are closed